O descaso da administração federal com Joinville e toda a região norte de SC foi o assunto na sessão desta segunda-feira na Câmara de Vereadores. O Vereador Maurício Peixer citou os alarmantes dados sobre a BR 280 nos nos em que a rodovia foi prometida ter a sua duplicação, o que não aconteceu.Conforme o Vereador, neste tempo aconteceram 5354 acidentes graves, 3630 feridos e 130 mortes. Enquanto isso, nenhum quilômetro sequer foi duplicado.
"A duplicação da 280 parece uma novela onde o autor se perdeu no enredo e não consegue chegar a um fim. Estamos próximos da temporada de praia e mais vidas serão ceifadas nesta que já virou a 'rodovia da morte', porque nela não se tem segurança. Uma rodovia federal que faz ligação com um dos mais importantes portos do Brasil, por onde é escoada a produção da nossa gente. Até quando vamos ser ignorados pelo governo federal?", destacou o Vereador Maurício Peixer.
Ele lembra que durante todos esses anos, o processo de estudos, cronogramas e o edital da obra foram cancelados por vários erros de digitação, prazos, engavetamentos e por judicialização.
O Vereador fez questão de mencionar que o povo de Joinville e as entidades sérias que aqui atuam já estão fazendo a sua parte cobrando e exigindo o respeito que merecemos, mas é preciso mais. É necessário que nós não esqueçamos este descaso com que Joinville é tratada pela administração federal.