Um grupo de representantes da classe taxista que trabalha em Joinville, esteve reunida na tarde desta quarta-feira no gabinete do Vereador Maurício Peixer, onde também estiveram presentes representantes da Seinfra.O assunto tratado na reunião é o fato de que nesta segunda-feira, Joinville participará do Dia Mundial Sem Carro, onde várias ruas do Centro serão liberadas apenas para os ônibus do transporte coletivo de Joinville. Por determinação dos órgãos públicos, dois pontos de táxi que ficam nestas ruas estarão impossibilitados de atender quem precisar deste serviço.
Por entender que o serviço de táxi é também um transporte alternativo, os taxistas se uniram e procuraram o Vereador Maurício Peixer, para solicitar que o tucano intervenha junto à Prefeitura Municipal para que esta determinação seja revista.
O Vereador também entende que o táxi, além de ser o ganha pão de dezenas de trabalhadores em Joinville, é também um transporte alternativo, que deve ser respeitado pois não 'polui' as ruas do centro sobrecarregando as vias.
Ficou decidido que todo o grupo irá visitar o presidente do IPPUJ na manhã desta quinta-feira, e mostrar ao órgão que é legítima a liberação do serviço de táxi na região.