Em abril de 2011 o Vereador Maurício Peixer esteve visitando as dependências do Ginásio Abel Schulz no centro da cidade. Na época, depois de passarem alguns meses que o local não era mais utilizado para a prática de esportes, o Vereador encontrou o ginásio completamente abandonado e sendo utilizado como moradia de pessoas sem teto e local de uso de drogas e prostituição.
No dia seguinte, o Vereador Maurício Peixer fez uso da Tribuna da Câmara de Vereadores para denunciar a situação de abandono em que a administração municipal havia deixado com que o ginásio chegasse.
Infelizmente, sua denúncia foi ignorada e na época nada foi feito para que o 'símbolo esportivo de Joinville' voltasse a ter vida.
Em agosto de 2013, o Prefeito de Joinville anunciou que iniciaria a reforma deste local que faz parte da história da cidade Joinville e do esporte em Santa Catarina.
O ginásio Abel Schulz foi o primeiro centro esportivo totalmente coberto de Santa Catarina, além de ter sido o local de celebração das festividades do centenário de Joinville.
Agora, com as obras chegando ao final, a estimativa é de que o ginásio Abel Schulz seja entregue à comunidade joinvilense já no início do próximo ano.
Em abril de 2011 o Vereador Maurício Peixer esteve visitando as dependências do Ginásio Abel Schulz no centro da cidade. Na época, depois de passarem alguns meses que o local não era mais utilizado para a prática de esportes, o Vereador encontrou o ginásio completamente abandonado e sendo utilizado como moradia de pessoas sem teto e local de uso de drogas e prostituição.Infelizmente, sua denúncia foi ignorada e na época nada foi feito para que o 'símbolo esportivo de Joinville' voltasse a ter vida.
Em agosto de 2013, o Prefeito de Joinville anunciou que iniciaria a reforma deste local que faz parte da história da cidade Joinville e do esporte em Santa Catarina.O ginásio Abel Schulz foi o primeiro centro esportivo totalmente coberto de Santa Catarina, além de ter sido o local de celebração das festividades do centenário de Joinville.
Agora, com as obras chegando ao final, a estimativa é de que o ginásio Abel Schulz seja entregue à comunidade joinvilense já no início do próximo ano.