Aconteceu na noite desta terça-feira (01/12) a Audiência Pública sobre a regularização dos templos religiosos e a mudança de zoneamento na Estrada do Oeste para construção de uma igreja.
O plenário da Câmara de Vereadores recebeu um dos maiores públicos desde a sua inauguração. O Projeto 27/2014 fala da regularização de edificações religiosas em Joinville, tratou sobre a regularização daquelas igrejas que foram construídas a tempo e que, com a vinda da legislação atual, enquadrou as construções como irregulares. De forma que os templos religiosos de qualquer culto.
“As igrejas desempenham um papel essencial na sociedade, não apenas no âmbito religioso, mas também no social e no moral, e elas mesmas são as primeiras que desejam a regularização. Este nosso projeto é a resposta ao anseio das comunidades de Joinville”, destacou o Vereador Maurício Peixer.
Outro projeto discutido na Audiência foi o Projeto 38/2014, que acresce o parágrafo único ao artigo 65 da Lei Complementar n° 312/2010, que permitirá aos Arautos do Evangelho construírem na região da Estrada do Oeste uma belíssima basílica e anexos para uso como escola de educação.
