Vereador propõe instalação de LOMBOFAIXA em frente ao CEI em que mãe foi atropelada e perdeu a vida em Joinville

Infelizmente, as ideias simples e eficientes nos surgem somente depois que os problemas acontecem. Na manhã desta segunda-feira (15), por volta de 11h40, uma mãe e sua filha foram atropeladas quando aguardavam para atravessar na faixa de pedestres em frente ao Centro de Educação Infantil Botãozinho de Rosa, na rua Guanabara, quando foram atingidas por uma Kombi, que tentou desviar de um caminhão e atropelou as duas veículo. Infelizmente a mulher morreu no local. 
Como vários motoristas não respeitam o limite de velocidade, a alternativa que o Vereador Maurício Peixer vê para OBRIGAR os carros a diminuírem a velocidade seria a instalação de LOMBOFAIXAS em frente às escolas e centros de educação em Joinville. Desta forma os motoristas, serão obrigados a diminuírem a velocidade para não danificar o seu veículo, pois a lombofaixa é larga e alta, permitindo assim que o pedestre veja o veículo e o motorista por sua vez também possa ver o pedestre.
O Vereador lembra que várias cidades do Estado adotaram a lombofaixa, tendo grandes conquistas na diminuição do número de atropelamentos. Em Joinville há uma lombofaixa em frente o Museu Nacional de Imigração e Colonização de Joinville na rua Rio Branco, no Centro.