Agora é Lei: Ouvir música alta dentro dos ônibus do transporte coletivo sem fones de ouvidos está proibido!

Após receber inúmeras reclamações sobre o assunto, o Vereador Maurício Peixer entrou na Câmara de Vereadores com o Projeto de Lei para proibir o uso de aparelhos sonoros em volume alto dentro dos coletivos. 
Além do volume alto, também era frequente ouvir músicas com letras que continham palavrões ou insinuações de sexualidade, o que em várias ocasiões chegou-se a criar mal estar dentro do ônibus. As pessoas pediam para o dono do aparelho baixar o volume ou desliga-lo, e o mesmo se negava a fazê-lo.
O interior de um ônibus é um local 'coletivo', onde todos devem respeitar os limites para que a viagem seja o mais tranquila possível.
Maurício Peixer entende que ouvir música é um ato pessoal e que não pode ser colocado de forma a obrigar que todos compartilhem do volume ou do gosto musical do dono do aparelho.
A Lei 7941/2014 do Vereador, foi sancionada pelo Prefeito Udo Dohler e tem 60 dias para adaptação nos coletivos. Segundo a Lei, as empresas devem promover campanhas de conscientização dos passageiros.
"O meu direito termina quando começa o do outro. Nem todo mundo gosta de ouvir o mesmo estilo de música e num volume alto. Com esta Lei, quem gostar de ouvir música dentro do ônibus vai ter o seu direito respeitado, desde que respeito o direito do outro também, neste caso, colocando os fones de ouvido. São pequenas ações como esta Lei que podem colaborar para que o joinvilense vá e volte do seu trabalho com paz", destacou o Vereador Maurício Peixer.