TODOS CONTRA A DENGUE: NÃO PODEMOS PERDER ESSA LUTA!

O Vereador Maurício Peixer recebeu nesta terça-feira (10), o telefonema de um cidadão joinvilense que se mostrou revoltado com o que encontrou no Cemitério Municipal.
Segundo ele, ao visitar o túmulo de um ente querido, avistou na sepultura ao lado um vaso com água, e ao olhar mais próximo percebeu a presença de larvas do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela proliferação e transmissão da dengue.
O morador esvaziou o vaso, mas ao olhar nos túmulos ao redor se deparou com a mesma cena. Por mais que os órgãos públicos fizessem campanha de conscientização para que os joinvilenses trocasse a água dos vasos por areia, a medida encontrou quem não a respeitasse.
O Vereador Maurício Peixer repassou o assunto para a Fundema, responsável pelos cemitérios públicos de Joinville para que seja feita uma força tarefa nos locais para o esvaziamento urgente dos vasos que contenham água, e em seguida a substituição por areia.
"Parece que parte da população não entendeu que essa é uma luta que não podemos perder. A doença da Dengue não é ficção, ela é real e não podemos permitir que ela atinja nossa cidade. Mas para isso é preciso que cada um de nós façamos a nossa parte", destacou o Vereador Maurício Peixer.