O clube da nossa cidade tem enchido nosso povo com orgulho pela fulminante ascensão que teve nesta década. De time sem série à elite do futebol brasileiro, o clube fez o joinvilense respirar ares de felicidade devido seu sucesso no cenário nacional.
A casa do JEC é a Arena Joinville, patrimônio municipal que o clube tem permissão de uso em alguns pontos. Mas com o acesso à série A e a crescente procura pelos jogos, serviços e a demanda que um time vitorioso e de série A tem, o clube precisa ampliar seu espaço.
Por esta razão, a Prefeitura Municipal enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 80/2015, que amplia o espaço em que o clube administra no complexo da Arena Joinville. Hoje o clube administra 1.140m2, e com a aprovação do projeto passará para 3.423m2.
Na tarde da próxima segunda-feira o projeto será analisado e discutido pela Comissão de Legislação. Para acelerar as discussões do projeto, o presidente da Comissão Vereador Maurício Peixer já solicitou a presença de representantes do JEC, da Felej e de demais órgãos que tem alguma ligação com o clube, a Prefeitura e a Arena.
Segundo Maurício Peixer, que é também o relator do projeto, “...a Arena só existe em função do JEC. Precisamos dar vida a todo aquele complexo e ao mesmo tempo dar maior visibilidade ao time da nossa cidade. O JEC leva o nome de Joinville e aumenta a autoestima do joinvilense pela sua fantástica performance na sua história”, destacou o vereador Maurício Peixer que também é sócio do clube.
Entre os locais que serão cedidos ao clube para exploração por tempo determinado estão os espaços na parte de frente da Arena, local esse que já era voz frequente entra os torcedores como local apropriado para o JEC ter a sua loja oficial, de forma a atender não apenas o sócio, mas o torcedor em geral.
