Nem bem a obra de elevação da rua Minas Gerais entre o Nova Brasília e o Morro do Meio ficou pronta e as reclamações de excesso de velocidade já se tornaram frequentes.
O Vereador Maurício Peixer recebeu inúmeros pedidos de auxílio neste sentido.
Segundo os moradores da região, a obra ainda não foi concluída, mas o fato de já ter sido colocada camada asfáltica na via, tem sido usada de forma criminosa por alguns motoristas.
É comum, independente do horário, presenciar veículos em altíssima velocidade numa pista cercada de escola, lojas, creches e milhares de residências. O que agrava a situação é que existem muitas máquinas estacionadas nas laterais da rua e que são simplesmente ignoradas pelos infratores. Eles chegam a 'ziguezaguear' entre as máquinas.
O pedido da comunidade é que sejam instaladas na rua duas lombadas: uma antes e outra depois da ponte.
O Vereador já encaminhou a solicitação das lombadas e a denúncia dos veículos em alta velocidade. Os ofícios foram encaminhados ao DETRANS (órgão municipal responsável pela fiscalização do trânsito) e para a Polícia Militar, para que atuem no local identificando os infratores e punindo de forma legal para terminar com o absurdo da alta velocidade em local tão delicado, e a possibilidade da instalação das lombadas.