Na Tribuna da Câmara na sessão desta terça-feira, o Vereador Maurício Peixer comentou sobre o importante trabalho do Ministério Público quanto ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC). Ele citou que o TAC é para melhorar e qualificar os trabalhos na Câmara de Vereadores de Joinville.
O Vereador lembrou ainda que após a exigência da qualificação para ser assessor em Joinville, nem mesmo o ex-presidente Lula poderia, pois ele não tem nem o ensino médio.
Maurício Peixer comentou que está dando entrada na Câmara de um Projeto de Decreto do Legislativo, exigindo que também esta qualificação seja para quem ocupa cargos no administrativo do Poder Legislativo.
“Se há exigência de qualificação nos gabinetes, tem também que ter na administração da Câmara. Por isso estamos entrando com este Projeto que obrigará quem ocupar cargos de direção e assessoria especial a ter ensino superior. Joinville merece que nesta Casa de Leis tenhamos os melhores profissionais”, destacou o Vereador Maurício Peixer.
Ele citou ainda que este será um grande passo, e que em seguida, o Executivo também poderá seguir este exemplo e exigir esta qualificação para quem ocupa cargos de confiança na Prefeitura e demais órgãos.
A ideia é do Vereador Maurício Peixer, mas outros Vereadores também assinam o projeto.
