Vereador católico diz NÃO à 'ideologia de gênero'

Na sua fala na Tribuna na última terça-feira (16), o Vereador Maurício Peixer abordou um tema que vem tirando o sono de muitos pais e mães Brasil a fora: a 'ideologia de gênero'.
A Presidente da República sra. Dilma Rousseff sancionou no passado a Lei 13005/2014, que trata do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê metas da educação básica para serem atingidas em 10 anos. Esta Lei que ela sancionou estipula a data de 24 de junho de 2015 como prazo final para que todos os Estados e Municípios aprovem o Plano.
O Plano Nacional de Educação pretende incluir nas escolas o ensino da ‘ideologia de gênero’. Ela afirma que o homem e a mulher não diferem pelo sexo, mas sim pelo gênero, e que este, não possui base biológica, sendo apenas algo inventado pela sociedade. Ele afirma que o gênero ao invés de ser imposto deveria ser livremente escolhido pela criança.
Com a aprovação deste Plano na íntegra e com a inclusão da ‘ideologia de gênero’, será
ensinado nas escolas para crianças já a partir dos três anos de idade, que não existe diferença entre homem e mulher, o que provocará constrangimento e confusão da cabeça de quem ainda não tem idade e muito menos maturidade para assimilar tais informações.
A aprovação do documento, obrigará que nossas crianças aprendam na escola, que não são meninos ou meninas, e que precisam inventar um gênero para si. Para tal, o Governo fornecerá material didático que ilustre o assunto.
Em 02 de fevereiro passado, o Ministério da Educação lançou nota reiterando a data limite de 24/06/2015 para que Estados e Municípios aprovem o Plano.

O Vereador Maurício Peixer já declarou que seu voto é contrário à ‘ideologia de gênero’ e que já conversou com os demais Vereadores que estão analisando o assunto.