Comunidade cansou de paliativos e cobra reforma geral de escola na zona sul de Joinville

Uma pátria verdadeiramente educadora é aquela onde o Governo dá aos alunos um local apropriado para aprender, e aos professores um local de trabalho que tenha condições de ensinar.
A Escola Estadual Professor Rudolfo Meyer, que está completando 43 anos, está precisando com urgência de uma reforma geral.
A Associação de Pais e Professores e a direção da instituição tem trabalhado incansavelmente realizando promoções e eventos para angariar fundos para fazer reformas pontuais na escola.
A algum tempo o Governo do Estado deu aparelhos de ar condicionado, mas a APP teve que buscar na comunidade verba para arrumar a parte elétrica da escola e fazer a instalação.
A comunidade cansou das pequenas reformas que não surtem mais efeito e está cobrando agora uma ação efetiva na escola.
O bairro triplicou de população nos últimos 40 anos mas a escola permaneceu do mesmo tamanho e sem reforma.
O Vereador Maurício Peixer foi informado da situação pelo presidente da APP da escola e entrou na briga pela reforma do Rudolfo Meyer.
Em 2012 a escola havia sido interditada pela Vigilância Sanitária devido vários problemas. Um ano antes, o Vereador Maurício Peixer esteve levando em mãos ao Secretário de Estado da Educação um documento da APP da escola elencando os problemas e o temor de que se não fosse feito nada, a escola viria a ser interditada.
Nada foi feito na época e a escola foi interditada e só depois, reformas pontuais foram executadas.
Agora, o Vereador, a Associação de Pais e Professores e a comunidade não aceitam mais paliativos, querem uma reforma completa no prédio.
Nesta terça-feira (29), ele encaminhou ao Governador do Estado de Santa Catarina, ao Secretário de Estado da Educação e à Secretária Executiva da Agência Regional de Joinville, a Moção 173/2016.
No documento, o Vereador elenca vários motivos e justificativas para que o Governo do Estado providencie com urgência uma reforma na Escola Estadual Professor Rudolfo Meyer