Vereador Maurício Peixer faz Projeto de Lei para tentar barrar o avanço do consumo de drogas por crianças e adolescentes em Joinville

Um dos maios males do mundo moderno é sem dúvida alguma o problema das drogas. Elas tem dizimado milhares de famílias mundo afora, fazendo mau para toda a sociedade que vive envolta do dependente químico.
Segundo os dados divulgados pelo Relatório Mundial sobre Drogas da ONU (Organização das Nações Unidas), cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos (uma média de 243 milhões de pessoas) usa drogas ilícitas.
O agravante é que um grande percentual desse número se refere à menores d e idade: crianças e adolescentes.
O Estatuto da Criança e do Adolescente no seu artigo 34 afirma que “O Estado tomará todas as medidas necessárias para protegê-lo de todas as drogas. Ele tem o dever de impedir que você seja usado na produção ou no tráfico de drogas”.
Neste sentido o Vereador Maurício Peixer deu entrada no Poder Legislativo de Joinville do Projeto de Lei Complementar nº 26/2015, passando a ficar proibido, vender, ofertar, fornecer, entregar clorofórmio, éter, anti-respingo de solda sem silicone, solvente de tinta, benzina e fenol aos menores de dezoito anos de idade.
Dizemos que é preciso dosar o medicamento conforme o estágio da doença, e como o uso destes meios como entorpecente já extrapolou qualquer limite da sensatez, precisamos tomar medidas mais eficazes.
Proibir a comercialização destes produtos para menores já vai atuar diretamente na base desta cadeia, impedindo que a criança ou o adolescente tenha acesso direto à estes componentes químicos para usá-los como droga.
O Projeto de Lei compreende não apenas os estabelecimentos que comercializam o produto, mas todo e qualquer estabelecimento que faça uso dos referidos produtos, seja como matéria prima de sua atividade fim, seja como produto de limpeza ou manutenção de seu estabelecimento e, ainda, qualquer adulto que tenha sob sua guarda os produtos referidos.

O Vereador Maurício Peixer entende que o combate às drogas é uma luta de cada cidadão do bem, e todos nós precisamos colaborar para erradicarmos as drogas da sociedade, pois é vontade de Deus que todos tenhamos vida, e vida em abundância! (Evangelho de São João 10,10).