Vereador solicita ao Governo do Estado instalação de nova base da PM em Joinville

Investir em segurança é mais do que um luxo, uma necessidade acentuada nos dias de hoje. O joinvilense sofre com o problema de ter um número de policiais inferior e em desacordo m a necessidade da nossa população. O terminal de ônibus central do município é referência para a população, pois a mesma utiliza o sistema de transporte coletivo integrado para ir e vir nas suas atividades, bem como é na região central que a maioria dos joinvilense realizam suas atividades em bancos, lojas e afins, o local necessita de uma atenção maior por parte da nossa polícia.
Justamente o centro de Joinville vem liderando o quadro de furtos na maior cidade de Santa Catarina e sofre a algum tempo com o fechamento da base que a PM tinha praça ao lado do terminal.
Considerando que as reclamações dos usuários são endossadas pelos microempresários que possuem comércios nas proximidades do terminal e que vem sofrendo roubos e ameaças, trazendo medo e constrangimento a funcionários e clientes, torna-se necessária uma medida urgente.
Sabemos que o investimento na segurança pública e a manutenção da Polícia Militar são de responsabilidade do Governo do Estado, e são respaldadas pela Constituição do Estado de Santa Catarina no seu Art. 105 onde diz que “A segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.”
Uma vez que a presença de policiais nas proximidades do terminal central inibirá furtos e roubos, além de contribuir para baixar os níveis de criminalidade na região, o 
Vereador Maurício Peixer está solicitando à Secretaria de Estado de Segurança que providencie a instalação ‘novamente’ de um posto, uma base da PM na praça ao lado do terminal. “Sabemos que a insegurança está em toda a cidade, e todos os bairros merecem postos da PM, mas precisamos começar por algum lugar, e a ideia de algumas pessoas que me procuraram reclamando da falta de policiamento no centro nos levou a pedirmos que a ação comece por aqui. O bandido precisa saber que o homem da lei está próximo”, destacou o Vereador Maurício Peixer.