Moradores do Anita Garibaldi pedem segurança no trânsito em frente escola do bairro

Um grupo de moradores do bairro Anita Garibaldi procuraram o Vereador Maurício Peixer para colocar uma situação que tem deixado pais, alunos e moradores preocupados. A Escola Municipal Anita Garibaldi tem a portaria de entrada e saída dos alunos voltada para a rua Max Heiden, uma rua estreita que faz ligação com a rua Anita Garibaldi, além de ser utilizada também por linhas do transporte coletivo.
A reclamação dos pais e demais moradores da região, é que nos horários de entrada e saída da escola, vários pais e vans escolares estacionam nos dois lados da via, bloqueando a passagem e impedindo que um veículo transite por ela.
Por várias vezes os moradores presenciaram caminhões e os ônibus do transporte coletivo parados por minutos esperando que os pais pegassem seus filhos na escola e seguissem para desbloquear a pista.
O Vereador Maurício Peixer encaminhou ao DETRANS uma solicitação para que os técnicos do órgão estejam no local durante os horários de entrada e saída da escola, observem o movimento e façam alguma alteração no trânsito para que nem os pais dos alunos que estudam na Escola Municipal Anita Garibaldi e nem os moradores da região que fazem uso da rua sejam prejudicados.
O Vereador deu inclusive a sugestão de se liberar a parada em um lado da rua e proibir estacionar no outro lado, assim os motoristas teriam como circular pela via sem problemas.