Para o Vereador Maurício Peixer, as manifestações de domingo (15/03) são um ato legítimo do povo brasileiro

O clamor da sociedade por ações contra os desvios e corrupção no Governo Federal ecoaram na Câmara de Vereadores na Sessão desta segunda-feira (16).
Na Tribuna da Casa, vestindo verde e amarelo, o Vereador Maurício Peixer citou a histórica manifestação do último domingo, no Brasil e em outros países do mundo.
Ele lembrou que em todos os Estados a população foi às ruas se manifestar contra a corrupção no Governo Federal. Ela chegou em níveis jamais vistos no Brasil.
Maurício Peixer parabenizou os cerca de 25 mil joinvilenses que foram às ruas domingo e se manifestaram. O Vereador foi convidado para subir no caminhão e falar ao microfone, mas preferiu ficar com o povo, pois o povo era o verdadeiro protagonista desta demonstração de força.
O Vereador destacou que as manifestações não foram partidárias e nem de grupos, mas de pessoas físicas. Famílias na sua maioria era o que se via nas manifestações. Foi uma legítima ação do povo, daquele povo que trabalha, paga impostos e faz o país caminhar, mas que está cansado de tanta corrupção e impunidade nesta gestão.
Maurício Peixer citou também que as notícias de corrupção no governo brasileiro estão tão alardeadas que todo o planeta já tomou conhecimento. Tanto, que as manifestações aconteceram também fora do país como na Argentina, Estados Unidos, França, Turquia, Portugal, Canadá, Bolívia e Austrália.
O lamentável da Sessão de ontem foi o fato de que enquanto o Vereador expunha na Tribuna aquilo que as ruas falaram no último domingo, no Plenário da Casa teve quem debochasse da fala do Vereador, ao que ele responde: “Quem debocha, não debocha de mim, mas de todo o povo brasileiro que foi às ruas contra a corrupção e os desvios na Petrobras”  destacou o Vereador.