Incitação à violência! Foi isso que fez o senhor Vagner Freitas ao dizer que iriam 'pegar em armas' para defender a presidente Dilma Rousseff.
Sua fala foi uma afronta à democracia que tanto pregou em sua luta sindical. Fazer apologia ao uso de armas para defender um dos lados em detrimento de manifestações pacíficas em todos os Estados da Federação é um ato criminoso e merece ser punido como tal.
Alguém próximo a ele preciso informá-lo que a própria CUT sempre esteve presente em jornadas anteriores ao lado do povo que marchou democraticamente em protesto a escândalos no Governo Federal. Porque desta vez o sindicato mudou de lado? Abriu mão dos valores que defendia outrora? Os milhões de brasileiros taxados como 'coxinhas' são todos massa de manobra nas mãos de poderosos como ouvimos e lemos nas redes sociais?
Não é legítimo o ato de marchar em protesto a inúmeros casos provados de desvios e rombos nos cofres públicos, inclusive envolvendo os maiores escalões do Governo Dilma?
Repito, ir às ruas protestar de forma ordeira e pacífica não é democracia? Ou democracia é pegar em armas para defender quem investe financeiramente no sindicato?
O Ministro do Supremo Tribunal Federal afirmou que o presidente da CUT deve ser intimado e depor por ter incitado à violência. Segundo ele, "os movimentos sindicais são manifestantes que vivem de subsídios e ameaçam a sociedade porque ela decidiu fazer uma manifestação pacífica. isso é inaceitável". Fonte: http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/4224926/mendes-diz-que-presidente-cut-deveria-ser-intimado-por-falar

